Dúvidas Frequentes

Algumas dúvidas frequentes:

Qual é o prazo para o envio do meu pedido?

Após a confirmação do pagamento de 3 a 4 dias úteis.

Qual e-mail eu posso mandar uma cotação?

Enviar para comercial@skill-tec.com ou televendas (11) 2957-5888

Meu produto já vem com certificado de calibração?

Não, o serviço de calibração pode ser adquirido à parte, para maiores informações enviar um e-mail para comercial@skill-tec.com 

O que é Certificado de Calibração?

Documento que registra, de forma clara, objetiva e precisa e de acordo com instruções descritas em métodos adequados, os resultados de cada calibração ou ensaio de equipamento ou instrumento de medição

Para que serve o Certificado de Calibração?

O objetivo do Certificado de Calibração é fornecer ao cliente os erros de medição do equipamento no momento da calibração. Conhecendo os erros do seu instrumento de medição, o cliente poderá corrigi-los no momento da utilização, tornando a medição mais exata e de maior confiabilidade.

A Calibração é obrigatória?

A Calibração de instrumentos de medição é de extrema importância para garantir a qualidade dos equipamentos. Ela é obrigatória para empresas certificadas nas normas ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001, ISO/TS 16949, ISO/IEC 17025, RDC59 ANVISA, Portarias Técnicas do Governo, entre outras.

Quem deve comprar o Certificado de Calibração?

Empresas certificadas nas normas de qualidade ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001, ISO/TS 16949, ISO/IEC 17025, RDC59 ANVISA, ou que:
- Possuam produtos certificados na ANVISA ou no INMETRO.
- Forneçam para empresas certificadas nas normas ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001, ISO/TS 16949, ISO/IEC 17025, RDC59 ANVISA, entre outras.
- Forneçam produtos para grandes empresas ou autarquias, como Petrobras, Metrô, Vale do Rio Doce, Usiminas, Universidades Estaduais e Federais, entre outras.
- Realizem Inspeções de qualidade para grandes empresas, como Petrobras. 
- Realizem medições de Segurança do Trabalho.
- Forneçam para ramos onde a segurança seja um fator crítico como Aviação, Marítimo, Alimentício, Farmacêutico, Hospitalar, Automotivo, entre outros.

Qual a validade do certificado?

A NR 17025:2005, Parágrafo 5.10.4.4 esclarece as duvidas referente à validade da calibração, a qual não pode ser indicada no certificado, exceto quando acordado anteriormente com o cliente, pois este fator depende de variáveis como o modelo do equipamento, da frequência de uso, das condições de armazenamento, entre outros fatores que interferem no intervalo de calibração.

A que se refere à data de validade do Padrão?

Referente ao campo Padrão Utilizado, onde indica uma “validade”, trata-se do nosso equipamento padrão, ou seja, é a validade do certificado do equipamento usado em nosso laboratório (validade estipulada pelos nossos técnicos), para realizar a calibração do seu instrumento. Este segue em folha sulfite, junto ao seu certificado (em folha timbrada), pois é o comprovante da rastreabilidade RBC.
 

Selos
  • Site Seguro

None - CNPJ: 67.718.783/0001-14 © Todos os direitos reservados. 2020